A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 28 de agosto de 2011

A Novela da Vida Real


É engraçado como o ser humano, principalmente o brasileiro vive uma vida robotizada, não pensa por si só, mas age conforme o que a mídia, tanto falada como escrita ordena. Não faz as coisas por que acha certo, ou porque devem ser moralmente realizadas, mas porque uma grande maioria faz ou pensa.

A Televisão seduz muita gente para o erro, erotizando sem controle seus programas, com uma visão de comercio e busca de audiência, mas voltada para a formação de consumidores que de seres humanos. Algumas pessoas erroneamente ainda acreditam que a televisão produz informação e entretenimento, porém não é isso o que vemos e ouvimos da mesma nesses últimos anos.

Programas infantis estão dando aulas de sedução, são crianças de 5 anos vestindo roupas sensuais, dançando musicas profanas, com letras que induzem ao sexo pré nupcial e ao adultério. Enquanto isso, nós brasileiros estamos aplaudindo, como se isso fosse bonito e agradável, novelas que induzem ao sexo, aborto e ao homossexualismo são mais aceitas em muitos lares do que uma boa conversa entre família, ou uma boa leitura de um livro. Muitas crianças sabem mais sobre sexo do que seus pais, outras mentem desde cedo porque aprenderam com os atores e atrizes da novela.

O que muita gente não sabe, é que por trás da tela da televisão a realidade é outra. Existem muitas famílias, que sofrem as conseqüências dos erros vistos na televisão, nesta o sexo é algo belo, só que na vida real existem adolescentes grávidas e solteiras, que por um erro aplaudido na televisão tem que abandonar a escola, gera bebês mal formados, dando um encargo a mais para a família, isso quando a própria família não as abandona.

Ver alguém fumando na novela parece ser algo belo, porém eles escondem o câncer na boca ou nos pulmões daqueles que com a vida debilitada estão a espera da morte tudo isso por causa de um cigarro e sua propaganda.

As propagandas de cerveja são bem elaboradas, em todas elas aparece mulheres semi-nuas. Na tela da televisão, a bebida lhe dá o sonho de ter uma garota sensual e rica ao seu lado, porem a realidade é outra. Na maioria dos casos por trás dessas propagandas ilusórias existe um lar desfeito, mulheres com o olho roxo de tanto apanhar do marido, filhos com medo do próprio pai, sem falar na cirrose ou uma batida de carro, que causa despesas no bolso mesmo sem ter aquela garota sensual da propaganda.

Não estou combatendo a televisão como um todo, existem muitos programas bons, éticos e moralmente aceitos, porem uma grande maioria tem influenciado nossos jovens ao erro, apóiam o sexo antes do casamento e ridiculariza quem espera o momento, ou o parceiro (a) certo.

Com um tom de ironia dizem ser favorável ao homossexualismo e contra o preconceito, mas esquecem que Deus criou a família, Macho e Fêmea, se esquecem que só existem dois cromossomos, Macho e Fêmea, que homossexualismo é comportamental e não de nascimento, preferem aceitar criticas contra o governo, e até contra Deus, menos contra os homossexuais, que com a ajuda da mídia tem privilégios e ainda nos acusam de homofobia ( fobos fobos no grego, que significa medo e pavor, ou seja você não concordar com o homossexualismo é ter pavor e medo?)

O materialismo é mostrado como algo muito nobre e elevado. A religião certa é ridicularizada, enquanto as doutrinas de demônios são promovidas. Para estas há bastante espaço na televisão. Os heróis não são os pais de família honestos; não são os trabalhadores, que, com seu suor, promovem a riqueza da nação; não! Os heróis são os ladrões; são os violentos; são os falsos líderes; são as falsas personagens de ficção; são os adúlteros, são os homossexuais, são as lésbicas.
Novelas que exaltam a feitiçaria, a macumba, a bruxaria, bem como as que difundem a corrupção moral, o sexo ilícito, são abominação aos olhos de Deus. Filmes violentos e imorais; desenhos animados que têm mensagens subliminares para as mentes das crianças.

A televisão está sendo usada pelo Diabo para a destruição dos lares, da fé, da pureza, do pudor, da vergonha, da honestidade e de tudo o que deveria ser preservado na sociedade. Tudo isso acontece porque o mundo, que "jaz no maligno", está sendo guiado pelos valores deturpados dos guias materialistas do nosso tempo, que, por sua vez, são guiados por Satanás.

A mídia é um meio excelente para a transmissão de informações e comunicação. Porém, precisa ser controlada, avaliada e pesada, sob um padrão ético seguro e firme, pois precisamos de família e sociedade saudável e não por influencias dadas pelas novelas

Presbítero Paulo Cezar de Lima.
Assembléia de Deus de Londrina Paraná

Um comentário:

dirceu de jesus disse...

A PAZ PRESBITERO, PENA QUE MUITOS IRMÃOS AO INVES DE ORAR PASSAM HORAS EM FRENTE A TV POLUINDO A MENTE, O QUE OS FAZ PERDEREM O DISCERNIMENTO E SREM CRENTES RAQUITICOS, E PRECISO A IGREJA ORAR COMO ANTES PARA VOLTAR A TER VISÃO ESPIRITUAL, PARABENS, CONTINUE ASSIM, AVERDADE, SOMENTE A VERDADE LIBERTA,,, PAZ

Artigos mais Lidos