A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 9 de outubro de 2011

Chega de Modismos!!!


Cada dia que passa a igreja tem perdido o seu real objetivo como igreja, muitas denominações e ministros estão colocando em seus templos e pregações certos métodos que além de não estar na bíblia fogem totalmente do que podemos chamar de cristianismo.

Não é de se espantar que nos últimos dias muitos apareceriam fazendo milagres e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos (Mateus 24:24). A bíblia sagrada nos alerta para ficarmos vigilantes quanto a essas coisas, pois como já está acontecendo o amor de muitos se esfriaria, de tal forma que a “fé em Deus” já não se faz necessário em muitos templos, apelando para meios humanos e palpáveis.

Acreditar em Deus apenas não basta, tem que usar amuletos milagrosos, passar toalhinhas ungidas na enfermidade dentre outras formas para que a fé desperte e assim consequentemente o milagre aconteça. Deus não age pela nossa confiança no seu poder, temos que provar com imagens e mecanismos que cremos e aceitamos a realização do milagre esperado.

São tantos os amuletos que se fosse cita-los me esqueceria de alguns, a oração, o jejum e a consagração estão sendo esquecidos em muitos lugares, basta a rosa, toalhinha ou martelinho que o milagre acontece, como foi o caso de um homem que devia a quantia de 28 mil reais para o banco, quando chegou na porta da agencia esfregou a maçaneta com a toalhinha ungida e ao falar com o gerente o mesmo lhe disse que a divida já não existia mais.

Porque não falar também de alguns modismos que estão sendo importados dos Estados Unidos, como o cair no Espírito e a tão famosa unção do riso, que sem respaldo bíblico tem enganado até grandes lideres evangélicos. Confunde se poder de Deus com manobras humanas e pretenciosas, onde o intuito maior não é o de salvação de almas e adoração genuína a Deus, mas o interesse financeiro que essas novidades consequentemente vão trazer para tais lideres.

Certo líder começou com essas praticas em sua denominação, quando o adverti , fui taxado como alguém que não conhece a bíblia e nem o poder de Deus, recentemente fui informado que o mesmo está fechando a sua igreja e mudando para outro estado devido a escândalos e mentiras que o mesmo propagou nesses últimos anos.

Estou cansado de tantas bizarrices, modismos e palhaçadas que estão acontecendo no meio evangélicos, precisamos voltar a priorizar a bíblia sagrada como regra de fé e pratica, sabemos que os dias são maus e que o Senhor não tarda para voltar. Voltemos ao verdadeiro evangelho enquanto ainda é tempo.

Pb. Paulo Cezar de Lima

Londrina Paraná

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos