A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Verdade Que Roma Esconde a Tanto Tempo


Maria é mãe de Deus:

A Bíblia diz que Deus é eterno (Sl 90:2; Is 40:28), e, como tal, não tem começo. Como pode Deus ter mãe? Há contra-senso teológico nessa declaração. A mãe é antes do filho, isso pressupõe a divindade de Maria, que seria antes de Deus, mas Ele existe por si mesmo (Ex 3:14).

Jesus é Deus, como mostra (João 1:1), como pode Ele sendo Deus possuir mãe? Ou, o criador ser criado?

Maria é mãe de Jesus homem, na condição humana Jesus teve mãe, mas não teve pai, porém na condição divina Ele teve Pai, porem não teve mãe.

Ela é de fato a Vigem Maria?

A doutrina católica diz que Maria foi virgem, antes, durante e depois do nascimento de Jesus, porém a bíblia que não mente discorda totalmente das doutrinas católicas.

“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”. (Mateus 1:24-25):

Note que, Conhecer é ter relações sexuais, Adão “conheceu” Eva, ela concebeu e gerou filhos (Gênesis 4:1). José não a conheceu até que deu a luz seu filho, o primogênito

Jesus no versículo acima é mencionado como unigênito (único) ou primogênito (primeiro) de Maria?

Jesus teve irmãos?

Segundo a Bíblia sagrada Maria e José tiverem pelo menos seis filhos.

“E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?” (Mateus 13:54-56). Marcos 6:2-3 diz o mesmo.

A igreja Católica diz que, segundo a língua original em que foi escrito o novo testamento (grego) não existe uma identificação para irmãos, parentes ou primos, podendo o escritor estar se referindo a primos ou parentes de Jesus.

Observação: a bíblia, ou a língua original em que foi escrito o novo testamento (grego) deixa bem claro que Isabel era prima de Maria, assim como João Batista de Jesus, definindo claramente quem era primo e quem era irmão.

Observe: “adelphos”, significa do mesmo ventre, isto é, pessoas nascidas da mesma mãe. Palavra usada para descrever os irmãos de Jesus, em Mateus 12:46; João 2:12; João 7:3; e Atos 1:14.

Adelphos é também usada para falar de Tiago, o irmão do Senhor, em Gálatas 1:19, ainda é usada quando fala dos irmãos Pedro e André (Mateus 4:18) e dos irmãos Tiago e João (Mateus 4:21). “Adelphe” (feminino de Adelpho) é usado para falar das irmãs de Jesus (Mateus 13:56).

A língua grega tem outra palavra para significar parentes que não vêm do mesmo ventre. Essa palavra é “suggenes”, usada com Isabel, a prima de Maria (Lucas 1:36). Suggenes significa “parente consangüíneo”.

Santíssima Maria:

A doutrina Católica afirma que Maria é santíssima, viveu uma vida totalmente longe do pecado, alguns até dizem a celebre frase: peça a mãe, que o filho vos dá, existe um filme brasileiro, onde mostra um Jesus Negro e sua mãe Maria ao seu lado no céu, que segundo dá nos a entender, é quem intercede a Jesus pelos nossos pecados.

O que a bíblia diz a respeito?

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos” (Apocalipse 15:4).

Maria foi ”agraciada” e diz: “O Senhor é contigo” (Lucas 1:28), mas não diz que ela era sem pecado. Ela mesma diz que necessitava de um Salvador. Ora, pessoas sem pecado não necessitam de um Salvador.

No Livro de Apocalipse, quando estavam procurando alguém que fosse digno de abrir o livro selado com sete selos, a única pessoa encontrada com essa dignidade foi Jesus Cristo, o Cordeiro. “Ninguém mais no céu e nem na terra” era digno de fazê-lo (Apocalipse 5:1-5).

Conclusão:

Poderia diante do exposto, citar mais erros teológicos que erroneamente nossos irmãos católicos julgam e acreditam ser verdadeiros, porém gostaria de deixar esse mesmo feito para você católico que busca a verdade, e sabe que ela está em Jesus Cristo, que nos deixou a sua palavra (bíblia sagrada) para que através da mesma conheçamos e obedeçamos a sua vontade.

Antes de me criticar, dizer que quero aqui difamar ou usar argumentações tolas ao meu bel prazer, procure na sua bíblia tanto católica como evangélica os textos citados acima, e após lê-los, tire a sua conclusão.

Pb.Paulo Cézar de Lima

WWW.pbpaulocezar.blogspot.com

pcefabi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos