A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 11 de dezembro de 2011

Se Deus Colocasse Sua Vida Em Uma Balança


Um certo dia um de meus amigos, estava nervoso e preocupado que não conseguia pensar em nada, num tom de humor ele disse que justo naquele dia ele iria fechar para balanço, não ia sair, não conversaria com ninguém, mas iria ficar umas horas repensando sobre a sua vida, nesse final de ano lembrei-me do que ele falara e comecei a pensar como seria bom se todos nós fechássemos para balanço as nossas vidas, nossas atitudes, nossa vida espiritual.

Trabalhei por seis anos em uma empresa onde todo final de ano fechava as portas para fazer um balanço de quanto que esta empresa conseguiu de lucro e quanto que ela obteve de prejuízo. Tínhamos que fazer os cálculos corretos, pois era desse balanço que dependia os orçamentos dessa empresa. Lembro que se por algum motivo os cálculos dessem errado, todos os funcionários deveriam recontar as mercadorias novamente, era cansativo, porém sempre ao final conseguíamos chegar a um numero concreto.

É interessante fazermos uma retrospectiva em nossa vida e analisarmos o que fizemos neste ano de bom e o que não deveríamos ter feito. Como será que Deus nos avaliaria se ele colocasse a nossa vida em uma balança para obter os resultados positivos e negativos deste ano de 2011.

Calma, se Deus fizesse isso com toda certeza ele não iria contar quantas vezes você pregou esse ano, mas quantas almas se renderam através de sua mensagem. Para Deus não importa quantas vezes você foi ao culto esse ano, mas quantas vezes você entrou na igreja com o coração aberto para ouvir a sua mensagem e dar lugar para que Ele guiasse seus passos.

O que importa para Deus, não é quantas vezes você cantou na igreja, mas quantas vezes você ao cantar o adorou com sinceridade e de todo o coração, jamais Deus iria colocar na balança o quanto você deu de dízimos e de ofertas, mas quantas pessoas você ajudou financeiramente.

Talvez você tenha falado para seus amigos que você é um cristão, todos no teu bairro e emprego sabem que você é evangélico, para você isso é importante, mas para Deus o que importa mesmo é se o teu testemunho tem influenciado eles a serem como você.

Mais um ano está terminando, se fossemos fazer um balanço de nossa vida diária com Cristo, qual seria o nosso resultado? Teríamos grandes lucros ou grandes prejuízos? e se Deus fizesse esse balanço, qual seria o resultado? Será se tudo o que fizemos esse ano foi para a gloria de Deus, ou buscamos a nossos próprios interesses?

Que possamos nesse final de ano fazer um balanço, meditarmos no que precisamos mudar para que em 2012 as coisas possam ser diferentes.

Pb. Paulo Cezar de Lima

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos