A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Evangelho Dos Dias De Hoje!!!


Nos últimos dias é normal andarmos pelas ruas e encontrarmos alguém que professa a fé em Jesus, quando entramos em algum estabelecimento comercial ou até no ônibus sempre vai ter alguém como nós que freqüenta uma igreja, professa para os quatro cantos do mundo que é evangélico e que pertence a alguma religião protestante.

O Brasil que até alguns anos era dominado pela religião católica hoje tem se tornado o país dos crentes (como alguns costumam chamar), temos evangélicos em todas as áreas e profissões existentes, e para espanto não é de assustar que alguns artistas do meio pornográfico declaram com toda empolgação que pertencem a determinada religião, como foi o caso recentemente de um pastor homossexual que criou uma igreja para homossexuais.

Hoje são artistas, jogadores, lutadores, dançarinas, presidentes, governadores, enfim, várias são as categorias de pessoas que exercem a sua fé em Deus e na sua Palavra. Para uns é até visto com um bom olhar, pois acreditam que o evangelho de Cristo tem se expandido para os quatro cantos deste país, temos que levar o evangelho aonde ninguém jamais imaginou que ele pudesse produzir frutos para o reino de Deus, e para tanto hoje tem se tornado comum hinos ou musicas evangélicas com os mais variados ritmos e letras, claro que na sua maioria são composições de auto ajuda e que mais beneficiam nós humanos do que um louvor sincero e reto a Deus.

Não podemos generalizar, pois acredito que Deus tem transformado vidas em todas essas áreas, também não podemos esconder debaixo do tapete a conformidade com a falta de transformação que esse evangelho (ou melhor, com a falta do evangelho) na vida demuitas pessoas.

Nesses final de semana, aqui na cidade de Londrina uma igreja vai estar saindo em um trio elétrico pelo centro, vão fazer o carnaval gospel, onde inúmeros cantores evangélicos vão estar cantando e dançando para a platéia presente. Alguém até pode me dizer: Precisamos levar o evangelho do lado de fora, muitas pessoas se convertem através destes eventos, descupe a minha incredulidade, mas acredito que é mais fácil as pessoas se converterem ao estilo, a musica e ao cantor do que se converter a Deus e entregar sua vida em suas mãos.

O que acontece em muitos casos é o status que o evangelho tem produzido na vida daqueles que o mesmo professam, hoje se entra para o evangelho, mas não deixa o evangelho entrar e transformar a vida e as atitudes das pessoas, com o avanço da teologia e o grande numero de igrejas sendo montadas em cada esquina é normal ser crente e continuar bebendo, fumando e até se prostituindo, como certa atriz pornô falou em um programa de televisão ( este é o meu trabalho, a igreja não vai me sustentar) oras, acredito que o pastor da mesma não explicou para ela que quando abandonamos tudo por amor ao evangelho Deus nos recompensa.

Quando entramos para o evangelho, este não produz mudança, continuamos do mesmo jeito que estamos acostumados a viver, Deus não é açougueiro para querer nosso coração e muito menos vai se importar com meus pecados, sou crente e vou todo domingo na igreja e Deus não é um Deus mau (ouvi isso de uma pessoa recentemente).

O Evangelho quando entra na vida de uma pessoa transforma, liberta e até cura, pois quando temos o evangelho de Cristo em nossas vidas aprendemos a ser fieis a Deus e a sua Palavra, aprendemos que não somos donos de nós mesmos, mas que em tudo prestaremos contas a Deus.

O Evangelho Genuíno é aquele que é caracterizado pela renuncia, pois o próprio mestre disse: Quem quiser seguir a mim , é necessário renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir-me.

Presbítero Paulo Cézar de lima.

WWW.pbpaulocezar.blogspot.com

pcefabi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos