A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 25 de junho de 2012

10 Dicas Para Aumentar os Dizimistas de Sua Igreja


Muitas igrejas hoje sobrevivem graças aos poucos dizimistas que existem, muitos pastores sabendo do pouco que tem entrado usam o púlpito para incentivar seus fieis para contribuírem, sempre usando como texto áureo Malaquias 3:10, e com uma boa oratória conseguem um aumento de dízimos, porem por pouco tempo, sempre acontece a mesma coisa, e novamente o pastor volta a insistir com a igreja a necessidade dos dízimos para “manutenção da obra do Senhor”.

Para tanto quero com essas dicas orientar aos pastores que estão passando por essa crise financeira em suas igrejas para que assim consigam que seus membros possam ajudar e contribuir não só com o dizimo, mas também com boas ofertas para “manutenção da igreja”.   

1ª dica: Se você ensina que o velho testamento não é compendio doutrinário para a igreja, porque insiste que o dizimo de Malaquias 3:10 é uma regra para a igreja sendo que não encontramos textos que corroborem com o mesmo no novo testamento?

2ª dica: Dizimo não é 10% de tudo o que temos (Lucas 18:12)? Então porque só é incentivado o povo a dar valores em dinheiro? Incentive a igreja a dar o dizimo do dia (2:40hr  do dia deveriam sem entregues a Deus)

3ª dica: Sua igreja ajuda entidades? Doa cestas básicas e auxilio para aqueles irmãos mais simples que são dizimistas fieis e estão passando necessidades? Ajuda as creches, asilos etc? Se não, comece a ajudar, pois essa atitude vai incentivar os fieis a contribuírem com prazer.

4ª dica: Qual o valor do seu salário pastoral? 6.000,00, 8.000.00 reais? Você já pensou em viver apenas com 2.000,00 reais para não dar motivo de falatórios “principalmente entre aqueles que ainda não são crentes”?

5ª dica: Você vive melhor que suas ovelhas? Seus filhos estudam em escola particular? Sua esposa sempre vai aos cultos mais chique que a presidente do Brasil? E seus ternos? Qual o valor deles? O que você acha de colocar seus filhos em escolas publicas? Sua esposa andar um pouco mais discreta, não relaxada, mas com um vestido no mesmo nível das irmãs da igreja? Seria um bom começo   

6ª dica: E a casa pastoral, ainda existe? Alguns pastores devido ao crescimento da igreja resolveu demoli-la, alugam casas em outro lugar para morar, mas, a pergunta que faço é, precisa alugar casa pastoral nos bairros mais nobres? Muitas até com piscinas? Apartamentos caríssimos no centro da cidade, cuidado com essas coisas, alias, são os dizimistas que estão pagando tudo isso. Procure uma casa pastoral com um valor de aluguel que não seja caro.      

7ª dica: Me recordo que alguns anos atrás, algumas igrejas ajudavam as irmãs que perdiam seus esposos financeiramente, na cidade onde morava a igreja ajudou uma irmã a terminar a construção de sua casa, pois havia perdido o esposo e tinha quatro filhos para sustentar, o que você acha de fazer o mesmo?

8ª dica: Quanto que você está pagando para pregadores e cantores estrelas se apresentarem em sua igreja, Você conhece a vida desses cantores e pregadores fora dos púlpitos para convidá-los? E porque pagar tão caro para eles? Já pensou em investir nos pregadores e cantores de sua igreja?   

9ª dica: Você conhece suas ovelhas ou pelos menos 80% delas pelo nome? Sabe onde elas moram? Já foi visita-las alguma vez? Alias você é o pastor, já se esqueceu disso né? Não tem problema, estou escrevendo essas dicas para te lembrar!

10ª dica: O que você acha de mudar algumas de suas atitudes depois que leu essas dicas? Acredito que o povo vai contribuir muito mais, pois saberão onde os dízimos estão sendo investidos.

Que Deus te abençoe:
Paulo Cezar de Lima   

2 comentários:

Anônimo disse...

Boas dicas ! Mas não para os pastores concerteza rsrsrrsrs

Rodrigo C. Oliveira disse...

Curti, questões muito interessantes levantadas.

Artigos mais Lidos