A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Mundo Virtual de Muitas Crianças!!


    

Entro apressado e com muita fome em uma confeitaria.

Escolho uma mesa bem afastada do movimento, pois quero aproveitar o momento para comer algo e editar um texto para o Blog Nada Além da Verdade.


Peço uma porção de frutas, um sanduíche de rosbife e um suco de laranja, abro o “laptop”. Levo um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.


_Tio dá um trocado?


_Não tenho menino.


Só uma moedinha para eu comprar um pão.


Esta bem pode deixar que eu vou comprar um para você.


Meu Facebook está lotado de atualizações, fico distraído vendo alguns blogs, os textos do pastorCiro Zibordi, o blog do pastor Carlos Roberto, e a cada momento me delicio com as postagens daqueles que são parceiros do Blog Nada Além da Verdade.

Tio pede para colocar queijo com manteiga no meu pão?
Percebo que o menino tinha ficado ali


Ok vou pedir, mas depois me deixe trabalhar um pouquinho, pois estou ocupadíssimo.


Tio você tem internet?


Tenho sim, é essencial no mundo de hoje.


O que é internet?


É um local no computador onde podemos ler e ouvir muitas coisas, onde conhecemos pessoas novas, saber as noticias do mundo no momento exato em que elas acontecem.Tem de tudo no mundo virtual.


Tio o que é virtual?


Virtual é algo que imaginamos, mas não podemos pegar ou tocar, é lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer, criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase o que queríamos que ele fosse.


Legal eu adoro isso!


Menino você entendeu o que é virtual?


Sim eu também vivo nesse mundo virtual.


Nossa!Mas você também tem computador?


Não, mas meu mundo também é virtual.


Minha mãe passa o dia inteiro trabalhando só chega muito tarde em casa e ainda por cima muito cansada, cuido de meu irmãozinho que às vezes chora de fome e dou água para ele e digo para ele imaginar que é sopa.


Minha irmã sai todas as noites de casa dizendo que vai vender o corpo, mas não entendo, pois toda manhã ela volta com o seu corpo, meu pai ta na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muito brinquedo, ceia de natal e eu indo à escola para me tornar medico.


Isso é virtual não é tio?


Fechei meu laptop antes que caíssem lagrimas no teclado, ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato que nos vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e não percebemos.

texto editado por Paulo Cezar de Lima

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos