A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 23 de março de 2010

Pastor Alfredo Reikdal Passou Para o Senhor


É com pesar que comunico o falecimento do pastor Alfredo Reikdal, considerado um dos mais antigos pastores das Assembleias de Deus no Brasil, com mais de setenta anos de caminhada firme com Jesus partiu para a gloria na noite de hoje 23/03/10 com 94 anos de idade.


Nascido em 14 de junho de 1915, em Tietê, município de São José dos Pinhais, PR, era filho de Carlos Magnus Reikdal, de origem islandesa, e de Elza Otto Reikdal, de origem alemã. Foi o primeiro filho de uma prole de três homens e oito mulheres, o qual mais tarde veio a ser um forte e valoroso homem nas mãos de Deus.


No mês de novembro de 1939 fora consagrado a pastor na cidade de Curitiba PR, no mesmo mês de sua consagração a pastor coube ao pastor Bruno Skolimosvisk enviá-lo a pastorear a igreja na cidade de Itararé SP (Hoje pastoreada pelo Pr. Sergio silva).


Estava atuando a 71 anos como pastor no estado de São Paulo, sendo portanto o mais antigo dos pastores de todo estado.


Pastor Alfredo Reikdal era o presidente vitalício da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga, igreja que pastoreou por 67 anos, presidente da COMOESPO - Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.


O Pastor Alfredo Reikdal Também foi fundador, diretor em diversas Gestões e Presidente da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros, quando em 1996, solicitou desligamento da Fundação para COMOESPO, Ligada ao seu próprio ministério.


O pastor Horacio da Silva Jr., da AD em Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ, e ex-Diretor Executivo da CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil, presente nas comemorações dos 50 anos de ordenação ministerial e 60 anos de conversão, ocorridas entre os dias 30.09 e 01.10.89, assim falou sobre o homenageado:"É homem de oração, de palavra, de fé, de esperança e que nunca se esmorece".


O pastor Lupércio Vergniano, da AD no Brás em São Paulo revelou: "O irmão Alfredo faz parte da minha vida cristã e ministerial. Quando a igreja no Ipiranga tinha sua sede instalada na Rua Bento Vieira, 52, freqüentei aquele salão de cultos por inúmeras vezes e muito aprendi aos pés desse homem de Deus".


O pastor José Ezequiel da Silva, AD em Taubaté, SP, disse:"O pastor Alfredo não é só irmão, mas é, acima de tudo, crente".


O pastor José Wellington Bezerra da Costa, da AD no Belém, São Paulo, presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, frisou que o Pastor Alfredo não é apenas patrimônio da AD no Ipiranga, "mas também da igreja em todo o Brasil". Concluindo seu pensamento, acentuou: "olhamos para ele como verdadeiro modelo e homem de Deus, humilde, corajoso, vibrante, portador da mensagem de Deus, que não se deixou modificar e nem se influenciar pelo momento presente, mas continua símbolo do pastor conservador dos costumes que norteiam as Assembléias de Deus no Brasil".


Nas convenções e na CPAD- Casa Publicadora das Assembléias de Deus, O Pastor Reikdal teve grandes atuações em convenções no estado de São Paulo e nas Assembléias ordinárias da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, foi eleito para a então Junta Executiva das Deliberações da entidade por ocasião da assembléia geral ocorrida em 1959 no Rio de Janeiro, na época ex-capital do país. De 1964 a 1971, foi conselheiro da CPAD, ocupando a 1a secretaria da Mesa Diretora do Conselho Administrativo da editora.


Comunicamos que o corpo será velado no templo da Assembléia de Deus no Ipiranga, situado à Avenida Ricardo Jafet, número 214 - Ipiranga - São Paulo, de onde sairá para o sepultamento programado para amanhã (24.03.2010) às 16,00 h, no Cemitério da Paz, Que fica no bairro do Morumbi.


fonte:

Point Rhema
Avivamento Azuza
AD Ipiranga SP

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos